Reinventando o Conceito Cruiser com Tecnologia e Desempenho. A chegada da nova honda CMX1100 Rebel ao cenário mundial das motocicletas representa um marco significativo, pois a Honda demonstra que o estilo cruiser pode, e deve evoluir com a tecnologia contemporânea.
Esta motocicleta não é apenas uma evolução da linhagem Rebel; é, em primeiro lugar, uma audaciosa fusão de estética bobber minimalista com um desempenho surpreendente, herdado diretamente de uma das big trails mais aclamadas da marca.
Dessa forma, a nova CMX1100 Rebel se estabelece como uma concorrente de peso em um segmento muitas vezes dominado por tradições mais rígidas.
Coração valente – motor e performance da Nova CMX1100 Rebel
Para começar, o motor bicilíndrico paralelo de 1.084 cm³ é, sem dúvida, o grande protagonista desta máquina. Derivado da aclamada Africa Twin, este propulsor foi meticulosamente reajustado para se adequar ao espírito cruiser da nova CMX1100 Rebel.
Assim sendo, o foco foi em entregar um binário abundante em baixas e médias rotações, garantindo acelerações vigorosas e uma condução prazerosa, tanto na cidade quanto na estrada.
A potência robusta da nova motocicleta
Os 98 Nm de binário máximo a apenas 4.750 rpm e a potência robusta de 87 cv (ou 88,4 cv em algumas versões) a 7.250 rpm sublinham a capacidade desta cruiser em oferecer muito mais do que se espera. Contudo, a engenharia não parou por aí.
A robustez
A robustez é uma característica intrínseca que se manifesta em diversos componentes, começando pelo seu motor bicilíndrico paralelo de 1084cc, derivado da aclamada África Twin.
Além disso, um dos elementos mais distintivos e avançados da nova CMX1100 Rebel é a opção de transmissão. Ela está disponível, portanto, com uma caixa manual de seis velocidades tradicional, que agrada aos puristas.
Por outro lado, o sistema opcional DCT (Dual Clutch Transmission – Transmissão de Dupla Embraiagem) é o que realmente a diferencia. Esta caixa automática de seis velocidades, aprimorada para entregas mais suaves em baixas velocidades, torna a pilotagem urbana notavelmente menos cansativa.
A tecnológica
Em suma, a escolha entre a precisão do manual e a conveniência tecnológica do DCT permite que cada piloto configure a nova CMX1100 Rebel para o seu estilo de condução.
Tecnologia embarcada e ciclística aprimorada
No que diz respeito à eletrônica, a nova CMX1100 Rebel está equipada com um acelerador eletrônico Throttle by Wire (TBW) que desbloqueia um conjunto de recursos tecnológicos essenciais.
Isso inclui, nomeadamente, três modos de pilotagem pré-definidos – Standard, Rain e Sport – e um modo User totalmente personalizável. Consequentemente, o piloto pode ajustar parâmetros como a entrega de potência.
O controlo de tração
O controlo de tração (HSTC – Honda Selectable Torque Control) e o controlo antiwheelie (antilevantamento da roda dianteira), adaptando a moto a diferentes condições e preferências.
Adicionalmente, o cruise control vem de série, um recurso fundamental para longas viagens com a nova CMX1100 Rebel.
Ciclística
Em relação à ciclística, a Honda desenhou o quadro tubular de aço para complementar o design bobber e garantir um manuseio ágil e preciso.
A suspensão dianteira conta com forquilhas de 43 mm ajustáveis na pré-carga, e de igual modo, a traseira utiliza dois amortecedores piggyback ajustáveis, garantindo um bom equilíbrio entre conforto e firmeza desportiva.
Os travões, com um disco flutuante de 330 mm à frente e um disco de 256 mm atrás, asseguram uma travagem eficaz, complementada pelo sistema ABS de série.
Portanto, o conjunto ciclístico da nova CMX1100 Rebel inspira confiança em qualquer ritmo.
Design e versatilidade
Em termos de design, a nova CMX1100 Rebel mantém o visual bobber despojado e robusto que caracteriza a família. A silhueta baixa, com uma altura do assento de apenas 700 mm.
O farol circular em LED
O farol circular em LED e o painel de instrumentos TFT de 5 polegadas, que oferece conectividade via Honda RoadSync (em algumas versões), conferem um ar moderno e elegante.
Além disso, a Honda oferece a nova CMX1100 Rebel em diversas versões, como a CMX1100T Rebel, que adiciona uma carenagem frontal e malas laterais rígidas, transformando-a numa autêntica bagger pronta para o turismo.
A customização
Isto significa que a customização é uma parte intrínseca da experiência com a nova CMX1100 Rebel, permitindo ao proprietário personalizar o visual e a funcionalidade.
Concluindo, a nova CMX1100 Rebel não é apenas uma motocicleta; é uma declaração de intenções da Honda.
Assim, ela prova que é possível conjugar o charme intemporal de uma cruiser com a performance e a eletrónica de ponta.
Por conseguinte, esta máquina apelará tanto aos entusiastas de longa data do estilo custom que procuram mais poder e tecnologia.
Quanto aos novos motociclistas que desejam uma moto estilosa, potente e fácil de pilotar, especialmente na versão DCT.
A nova CMX1100 Rebel é, desta forma, um passo ousado e bem-sucedido no futuro das cruisers.
A nova máquina CMX1100 Rebel com destaque para conectividade — pronta para dominar as ruas e estradas com estilo e tecnologia.