crossorigin="anonymous"> Seja o dono do negócio não negociar para o dono. - Todostemdireitos

Seja o dono do negócio não negociar para o dono.

Seja o dono do negócio, não negociar para o dono.

Seja o dono do negócio, não negociar para o dono. Ser o dono do negócio significa empreender e gerir sua própria empresa, que exige uma ideia inovadora e transformadora; é ter um plano de negócio bem elaborado e planejamento financeiro para conduzir seu sonho a realidade.

Ser o dono do negócio é ser o seu próprio patrão, pois tem a liberdade para fazer sua própria gestão e ajustar de modo inovador para o crescimento da sua empresa.

Nada em detrimento a quem negocia para o dono, mas aproveitar o conhecimento adquirido e abrir sua própria empresa, que é algo mais vantajoso.

Entretanto, tem que ter em mente que empreender é um grande desafio, porém compensatório.

Pois, um empreendedor é movido pela vontade de crescer, inovar e causar impacto positivo, como também, a capacidade para influenciar pessoas e gerar riqueza para o País.

Assim, empreender gera emprego e contribui no desenvolvimento da nação.

Os empreendedores enfrentam diversos obstáculos, como algo ligado a burocracia, impostos, como também a necessidade de ultrapassar barreiras para proteger seus negócios.

No mundo do empreendedorismo há diversas ocupações para quem pretende ser o dono do negócio, mas exige conhecimento e vontade de inovar e prosperar.

Ser o dono negócio e negociar para o dono

Possuir um perfil de dono de negócio ou empreendedor é fundamental na tomada de decisões, que pode ser, para abrir seu próprio negócio ou aprimorar um existente.

Ser o dono do negócio, conforme imagem.

Empreender traz suas vantagens, como exemplos, flexibilidade de horário e liberdade de local de trabalho, desenvolver e criar negócios a partir de seus objetivos.

Assim, tem seu potencial de crescimento e ganhos ilimitados, que são de acordo com a evolução do empreendimento.

O dono do negócio

O dono do negócio trabalha com a visão de evolução e inovação; buscando sempre oportunidade de desenvolvimento contínuo e habilidades diversas. O potencial de ganhos evolutivos está sempre na mente do empreendedor. Ele busca autonomia e valoriza a liberdade de tomar iniciativa sobre seu trabalho e tempo.

Logo, o dono do negócio visa crescimento, inovação e lucro constante.

O empreendedor ou dono do negócio não tem um salário fixo “seco” todo mês. Ele pode até estipular um valor para cada mês, por questão de gestão do patrimônio, mas não por ter que cumprir quantidade de horas trabalhada mensalmente.

Negociar para o dono

Negociar para o dono nada mais é do que o funcionário que trabalha certa quantidade de horas para receber em troca um salário fixo por mês.

Um salário que, após pagar suas despesas mensais não sobra quase nada ou nada mesmo, logo após o quinto dia útil os bolsos já estão vazios e conta zerada.

Dessa forma, o empregado trabalha com horário determinado por cada dia de serviço, completando uma quantidade durante o mês. Caso ele falte ao serviço terá um valor descontado em seu salário.

Passar a ser dono de negócio

Enquanto você negocia para o dono, ou seja, é o empregado de determinada empresa, procure mudar sua mentalidade, passar a ter uma visão de patrão, de dono, de empreendedor, ou mesmo de um grande empresário.

Comece a enxergar o horizonte e montar estratégica, desenvolver soluções e investir na criação ou inovação de algo de forma positiva.

Assim, com determinação e coragem, otimismo e resiliência, com planejamento adequado para deixar de ser empregado e tornar-se em um dono de negócio ou empreendedor, um dia você pode tornar-se em um grande empresário.

Diferença entre empreendedor e empresário

Existe uma teoria que há diferença entre empreendedor e empresário. Tal teoria diz que empresário é aquele que administra e gere uma empresa com foco na viabilidade financeira e na otimização dos recursos. (…) Conforme link

Por outro lado, um empreendedor é alguém que possui uma visão inovadora e cria soluções para problemas de mercado, muitas vezes enxergando oportunidades onde outros veem obstáculos. (…) Conforme link

Se há diferença ou não, o que importa é sair da zona de conforto e buscar novos ares. Ter visão ampla, pensar em produzir riqueza, crescer na geração de emprego e construção de patrimônio.

Portanto, é deixar de negociar para o dono e passar a ser dono de negócios. Construir riqueza e pensar em um futuro melhor para você e sua família.

Não importa o conceito de dono de negócio, de empreendedor ou empresário, mas sim, de deixar de ser desprovido de dinheiro.

Decisão

Decisão, ação ou efeito de decidir. Tomar decisão sobre algo na vida é essencial, é força motriz que move o sujeito em direção de seus objetivos.

Vou dar o nome de lado A e lado B. Lado A é o dono do negócio, o empreendedor ou empresário; o lado B é o funcionário.

Tomar a decisão de sair do lado A para tornar-se o lado B, é uma decisão que exige de você uma postura séria, como também um planejamento organizado e muita coragem, porém não impossível.

Decida qual ramo de atividade você vai desenvolver ou já é algo que você trabalha do lado B, trilhe o caminho do objetivo.

Por conseguinte, passar uma vida inteira trabalhando só do lado B, não produz, não gera riqueza nem empregos, como não tem uma vida financeiramente equilibrada. Tome decisão e saia do lado B!

Tenha um objetivo principal

Um objetivo principal é o que nos movem no caminho certo para alcançar o ponto ideal da nossa vocação, do nosso planejamento para sair do lado B para o lado A. Tenha um motivo claro para gerar uma mudança de hábito e passar a ver as coisas com um olhar de vencedor, de pessoa bem-sucedida.

Busque oportunidade e ideia de negócio, procure consultoria e estude o mercado de opções.

Portanto, ande um passo de cada vez, mesmo que demore, a meta fica cada vez mais próxima.

Enquanto o empreendedor, o empresário ou dono do negócio está produzindo, construindo riqueza e gerando emprego, o empregado está deixando o couro das costas, para no final do mês receber aquele salário pífio.

 Dono do negócio, empreendedor ou empresário

Se é dono de negócio, empreendedor ou empresário, seja lá a definição que lhe é atribuída, ou a diferença para cada situação, isso não é tão importante, mas o que importa é ser, fazer e ter.

Dessa forma, busque enxergar a linha do horizonte, pensar de forma estratégica e trabalhar de forma honesta e ética para alcançar a ser o dono, a fazer seu próprio patrimônio e ter a sua empresa

Seja o dono do negócio, não negociar para o dono.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima